AS MELHORES OFERTAS

23 de setembro de 2010

A origem da palavra SPAM...


SPAM


Pois é, como mostrado na figura acima, SPAM é um alimento feito de carne pré-cozida e enlatada pela empresa "HORMEL FOODS CORPORATION". Este presunto enlatado, com aspecto semelhante ao da comida de gato, foi o prato principal das famílias pobres na Grande Depressão dos anos 30 na América e das  tropas Americanas na II Guerra Mundial. Era muito barato (coisa de  3ª categoria mesmo), e também bastante consumido pelos aposentados norte-americanos, que não podiam pagar por coisa melhor. Uma espécie de "ração pra aposentados". Pelo visto, era tal a qualidade desta carne, que SPAM passou a ser sinônimo de LIXO!!!

Desta forma, o termo SPAM, abreviação em inglês de "Spiced Ham" (presunto condimentado), foi associado ao envio de mensagens não solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses, o "Monty Python", onde em um dos episódios um grupo de "Vikings" famintos entravam num bar e começavam a gritar... SPAM, SPAM, SPAM, SPAM... de maneira INTERMITENTE e IRRITANTE, simplesmente impossibilitando qualquer comunicação das outras pessoas presentes com a gritaria repetitiva.

Alguns anos mais tarde, nos primórdios da internet, no meio de um grupo de discussão, alguém teve a infeliz idéia de enviar mensagens comerciais aos participantes de determinados chats, invadindo os grupos e atrapalhando a comunicação das pessoas. Assim, surge o termo SPAM no mundo digital, com a lembrança do episódio do "Monty Python" por um usuário de grupos de discussão equiparando o envio de mensagens não solicitadas nestes grupos com a gritaria ensurdecedora do programa cômico inglês, e essas mensagens migraram para os endereços de correio eletrônico que começavam a se difundir.

A partir de então, o termo SPAM pode ser definido como envio de mensagem eletrônica não solicitada e autorizada por quem recebeu. Uma outra versão do significado da palavra SPAM é a que surgiu no laboratório de computação da "South Carolina University", Estados Unidos, onde SPAM vem a ser algo que não é solicitado e se "ENGOLE", de qualquer forma, as duas versões lembram o POBRE ENLATADO SPAM, hehehe!!!

AGORA, assistam um dos episódios do programa de humor que o "Monty Python" fazia e ENTENDAM o PORQUÊ  de NÃO QUEREREM SPAM!!! 

Legendado em português.






O QUE SERÁ QUE TEM PARA O JANTAR HOJE?

SPAM NÃOÃOÃOÃOÃO!!!

TÔ FORA!!!

Related Posts with Thumbnails